Dicas Rápidas CorelDRAW

Lista de Dicas rápidas para CorelDRAW, atalhos, funções, salvar, exportar e muito mais. São muitas dicas para você trabalhar melhor com o Corel, confira. Como aprender nunca é demais, separamos algumas dicas para você que utiliza o CorelDRAW, são dicas simples, mas que podem fazer muita diferença no tempo de trabalho.

Dicas rápidas e úteis

O CorelDRAW é rico em funções que melhoram nosso trabalho com a ferramenta, por falta de conhecimento, muitas vezes conseguimos chegar à um resultado satisfatório em alguns aspectos. Separamos algumas dicas simples e rápidas tanto para iniciantes quanto para quem já é profissional na área, então vamos lá.

Mudar Maiúsculas Minúsculas

Às vezes digitamos o testo invertido, isso é bem comum, a solução para isso não é apagar todo o texto e reescrevê-lo, para inverter as fontes, faça o seguinte no Menu, vá em Texto, selecione a opção Mudar Maiúsculas/Minúsculas, e escolha a opção que te atenda.

Mudar Maiúsculas Minúsculas

Alinhar Objetos

Quando queremos alinhar objetos no CorelDRAW, a melhor maneira de se fazer isso é com o teclado, selecione os objetos que deseja alinhar e aperte a tecla de acordo com o alinhamento que você deseja: B – Alinhar por Baixo (Bottom), T – Alinhar pelo Topo (Top), L – Alinhar pela Esquerda (Left), R – Alinhar pela Direita (Right), C – Alinhar pelo Centro Vertical (Center), E – Alinhar pelo Centro Horizontal, P – Centralizar na página (Page).

Exportar com Fundo Transparente (Sem Fundo – PNG)

Para exportar imagens com fundo transparente, é só ir no menu Arquivo, Exportar ou (Ctrl + E) selecionar o tipo de arquivo PNG e marcar a caixa “Somente Selecionados”, após isso uma caixa para você configurar o tamanho do arquivo, resolução e cor irá aparecer.

Visualizar todas as páginas (Miniaturas)

Para ter uma visualização de todas as páginas em Miniaturas, vá no menu Exibição, depois selecione a opção “Exibição do Classificador de Páginas”, assim você terá uma visão ampla do seu trabalho e poderá selecionar facilmente uma página.

Duplicar Página

Para copiar uma página inteira com tudo que se encontra nela, fazemos o seguinte, lá em baixo, onde tem o nome da página, se você não alterou vai estar “Página 1”, clique com o botão direito sobre o nome “Página 1” selecione a opção “Duplicar página”, selecione a opção “Copiar camadas e seu conteúdo” dê OK, pronto você tem uma cópia exata de página.

Tonalidades de Cor

Para ver várias tonalidades de uma cor vá até a Paleta de cores, clique na cor desejada e segure, uma pequena janela com variações daquela cor irá aparecer, basta selecionar a cor para o objeto que você deseja.